domingo, 6 de junho de 2010

Cursos on-line EducaRede


Um dos campos que mais cresce na atualidade são as TIC's (Tecnologias de Informação e Comunicação) e os projetos sociais tem investido neste campo em seus laboratórios de Informática, sejam em aulas de informática básica até a produção de sites.
Uma das ferramentas para a ampliação desta área é a utilização do Portal EducaRede, onde você pode encontrar publicações, cursos, fóruns, notícias e eventos relacionados as TIC's.
Para ampliar as ações de formação de professores para o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, um dos projetos do Programa EducaRede em 2010 é a elaboração e implementação da área de Cursos on-line EducaRede.
Os cursos são realizados totalmente a distância e cada um deles terá uma temática específica e será dividido em módulos. A duração de cada curso será variável, porém, a idéia é que não seja muito extenso, com cerca de seis semanas, sendo que cada participante dedique ao menos 03 horas semanais.
O conhecimento de informática exigido é o básico, conhecimento de usuário.
As turmas serão de no máximo 50 alunos, com um mediador que acompanhará o desenvolvimento de cada participante. Ao final do curso, o participante deve realizar pelo menos 70% do curso para receber um certificado do EducaRede de participação.

No dia 08 de junho estarão abertas inscrições para dois cursos:


Blog como Recurso Didático (04 Módulos)

Objetivos Gerais

Conhecer as principais características da web 2.0 e suas possibilidades didáticas.

Refletir sobre o papel do educador no contexto da nova geração da Internet.

Conhecer ferramentas sociais da Web 2.0, como o blog.

Criar seu blog.

Pesquisa na Internet: o papel do professor (03 Módulos)

Objetivo Geral

Discutir questões presentes na pesquisa na internet, desde a escolha de sites e a seleção de informações até a propriedade intelectual e os direitos do autor, passando pela diferença entre produzir um material próprio e copiar.

Os interessados podem acessar intercampus.educared.net e efetuar sua inscrição. A prioridade é para professores de escolas públicas, mas qualquer pessoa na área de educação pode participar, portanto garanta já sua vaga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário